Notícias

Maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais será realizado em Campo Florido

19 de Julho de 2019

Notícias

A Usina Coruripe é uma das patrocinadoras e expositoras do Megacana Tech Show 2019, o maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais, que ocorre nos dias 7 e 8 de agosto, na cidade do Triângulo Mineiro, Campo Florido. O evento este ano bateu recorde no número de 81 estandes e terá as presenças da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do governador de Minas, Romeu Zema, da secretária da Agricultura, Ana Valentini entre outros.

 O evento é uma parceria da CanaCampo (Associação dos Produtores de Cana da Região de Campo Florido) e a Siamig (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais) e contará também com várias palestras técnicas sobre o futuro do mercado de açúcar e etanol e mobilidade urbana. A Usina Coruripe, que é uma das maiores do setor no Brasil e possui uma de suas unidades no município mineiro, terá seu diretor comercial, Francisco Vital, como mediador do painel “Os Desafios do mercado mundial de açúcar”.

 A feira terá a participação de produtores de cana-de-açúcar, usinas sucroenergéticas de Minas Gerais, técnicos especializados, companhias de trading, fornecedores de equipamentos e insumos, autoridades locais, palestrantes convidados, com um público estimado em mais de 3,5 mil visitantes. Também participam do megaevento com palestras show o jornalista William Waack e o psiquiatra, Augusto Cury. 

 De acordo com o presidente da Usina Coruripe, Mario Luiz Lorencatto, a unidade do grupo em Campo Florido é reconhecida pela sua capacidade técnica e modelo de produção inovador e extremamente eficiente. Ele é baseado, exclusivamente, em fornecedores de cana-de-açúcar independentes, o que permite, também, maior contribuição para a geração de renda e emprego dos produtores locais.

 “O evento tem crescido exponencialmente nos últimos anos e, a partir da associação entre CanaCampo e SIAMIG, a região do Triângulo Mineiro está se transformando em um polo vibrante do setor sucroenergético. Esperamos seguir contribuindo para o desenvolvimento dos produtores locais e para que o Megacana seja sempre uma importante fonte de informação e networking para todo o setor do país”, destaca Lorencatto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coruripe – 19/7

Veja também