Notícias

Limeira do Oeste se mobiliza pelo retorno das PPPs

22 de Setembro de 2017

Notícias

Várias lideranças da região de Limeira do Oeste, no Triângulo Mineiro, se mobilizaram ontem para solicitar do governo do estado o retorno da Lei 18.038 de 12 de janeiro de 2009, que rege o Projeto de Parceria Público-Privada, conhecida como a lei da PPP. A mobilização é para construção de estradas dentro da PPP, conforme campanha neste sentido que vem sendo também pelo município de Frutal. 

O projeto apresentado para construção de estradas é do grupo CMAA, que conta com a usina Vale do Pontal na região e visa ligar o município de Limeira do Oeste a Chaveslândia, na região de Santa Vitória.

O trecho é de cerca de 75 quilômetros e estratégico para integração com os estados de Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul, reduzindo a distância percorrida em 180 quilômetros. Além de beneficiar o transporte dos trabalhadores da usina, da população local e o escoamento dos produtos do setor e da agropecuária de modo geral.

O anfitrião do evento foi o presidente do grupo CMAA, Carlos Eduardo Turqueto, e contou com a presença de várias lideranças e político locais, como o presidente da SIAMIG, Mário Campos, o presidente do Grupo Coruripe, Jucelino Sousa, o prefeito de Limeira do Oeste, Pedro Socorro, o prefeito de Santa Vitória, Salim Curi, o de Iturama, Anderson Golfão, deputado federal Aelton Freitas, o deputado estadual, Leonídio Bouças, o Secretário de Governo, Odair Cunha, o Subsecretário, Marco Antônio Leite, o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, João Otacílio Silva Neto, o ex-presidente de Uberaba, Anderson Adauto, entre outras autoridades importantes da região e outros municípios.

De acordo com Mário Campos, o setor sucroenergético em Minas Gerais já construiu cerca de 300 quilômetros de estradas no estado através da Lei da PPP, com um cunho social muito importante de ligação entre municípios e possibilitar um possibilitar um transporte mais seguro para os trabalhadores e moradores locais e dos produtos da região.

(Fonte: Gerência de Comunicação da SIAMIG – 22/9)

 

Veja também