Notícias

Lideranças da região de Frutal querem retorno das PPPs das estradas em MG

18 de Setembro de 2017

Notícias

Lideranças de entidades representativas de Frutal e Comendador Gomes, no Triângulo Mineiro, se mobilizaram na última sexta-feira (15) para solicitar do governo do estado a pavimentação de cerca de 74 Km de estradas na região, utilizando-se da Lei 18.038 de 12 de janeiro de 2009, que rege o Projeto de Parceria Público-Privada.

O projeto é de intenção do Grupo Cerradão e possibilitará a ligação asfáltica das BR - 364 a MG - 255 e a BR-153.

Estiveram presentes na mobilização a diretoria do Grupo Cerradão, representados por Adalberto Queiroz, Florêncio Neto e Raphael Queiroz, o presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG), Mário Campos, o deputado estadual Leonídio Bouças (PMDB), a prefeita de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), o prefeito de Comendador Gomes, Jerônimo Santana Neto, prefeito de Pirajuba, Rui Ramos, vários vereadores da região e lideranças das principais comunidades que serão beneficiadas, especialmente, Aparecida de Minas, Boa Esperança, Água Santa, Quineira, São Mateus e Final da Linha. 

Estiveram presentes também os representantes do deputado federal Aelton Freitas (PR) e do deputado estadual Arnaldo Silva (PR).    

                   

A construção das estradas e o asfaltamento irão beneficiar o escoamento da produção local de cana de açúcar e seus produtos, bem como dos produtos da agropecuária como carne, soja, leite e abacaxi.

Além de facilitar o transporte escolar, da população de modo geral, dos trabalhadores para as diversas atividades locais, do policiamento, dando também oportunidades de ativação da economia de várias comunidades do entorno.

(Fonte: Gerência de Comunicação SAMIG – 18/09/17)

 

Veja também