Notícias

Justiça suspende GOfit, aplicativo de entrega de combustível

08 de Novembro de 2019

Notícias

O GOfit, app de entrega de combustível a domicílio, foi lançado há poucos dias, mas já está indisponível. Isso porque a Justiça do Rio de Janeiro determinou a suspensão do serviço enquanto não houver uma autorização de funcionamento.

Em decisão tomada na quarta-feira (6), o juiz Marcio Alexandre Pacheco da Silva, da 45ª Vara Cível do Rio de Janeiro, afirmou que o GOfit poderá voltar a funcionar quando seu serviço for regulamentado e autorizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

“Para a prática da atividade de revenda de combustíveis, é imprescindível a prévia autorização da ANP e o preenchimento de requisitos rigorosos, inclusive referentes às exigências dos órgãos ambientais”, afirmou o juiz.

A medida foi adotada depois do pedido de liminar do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes e de Lojas de Conveniência do Município do Rio de Janeiro. Caso ela não seja cumprida, a GOfit poderá receber multas diárias de R$ 100 mil.

Criado pela Fit Combustíveis, rede de abastecimento de postos de bandeira branca no Rio de Janeiro e em São Paulo, o GOfit realiza a entrega de gasolina e etanol em casa com a ajuda de um carro-pipa. Antes de suspensão, o aplicativo já era analisado pela ANP, que proíbe esse tipo de comércio.

Agora, o site do aplicativo passou a exibir uma mensagem para explicar a indisponibilidade do serviço. A empresa afirma que chegou a quase 20 mil downloads em menos de dez dias e garante ter tomado todos os cuidados, “principalmente no que diz respeito à segurança”.

“Por ser um serviço inédito no país, o processo de aprendizado é constante e estamos atentos a cada fator para evoluir sempre”, afirma a nota. “Com o objetivo de atender a algumas recomendações da ANP, o GOfit vai ficar indisponível por alguns dias”.

Fonte: Agência Brasil – 8/11

Veja também