Notícias

Jato da Embraer realiza primeira travessia transatlântica abastecido por biocombustível

20 de Maio de 2019

Notícias

Nesta última quinta (16/05), um novo jato da Embraer realizou sua primeira travessia transatlântica com biocombustível. A aeronave Praetor 600 partiu do aeroporto de Teterboro, próximo a Nova York, nos Estados Unidos, para pousar em Farnborough, nos arredores de Londres, na Inglaterra.

Nessa viagem, percorreu mais de 5 mil quilômetros, abastecido com mais de 6.800 kg de combustível, dos quais 1.361 kg eram biocombustível do tipo SAJF (Sustainable Alternative Jet Fuel).

Antes da viagem transatlântica, o Praetor 600 havia dado início a sua jornada partindo do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e pousando em Fort Lauderdale, na Flórida. Foi o trajeto mais longo da aeronave até hoje.

A Embraer decidiu levar seu jato ao continente europeu para marcar presença em feiras de aviação que ocorrem na Inglaterra e Suíça. O Praetor 600 será exibido em um evento sobre biocombustível no aeroporto de Farnborough no próximo sábado (18/05). Depois disso, parte para a EBACE (European Business Aviation Conference and Exhibition), que acontece em Genebra, na Suíça, de 21 a 23 de maio.

Época Negócios - 17/05/19

Veja também