Notícias

IX Encontro da Escola Brasileira de Química Verde (IX EEBQV)

25 de Junho de 2019

Notícias

Será realizado nos dias 28 e 30 de agosto o IX Encontro da Escola Brasileira de Química Verde (IX EEBQV), no campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia. O Encontro contará com duas apresentações Plenárias, seis sessões “Keynote”, duas Mesas Redondas, dois Painéis, apresentação de pôsteres dos trabalhos submetidos, além de dois Minicursos.

Dentre os trabalhos submetidos, será selecionado o melhor trabalho que ganhará o Prêmio Arikerne Sucupira, no valor de R$ 3.000,00.

Na expectativa de que o IX EEBQV mantenha a qualidade apresentada nas edições anteriores, contaremos com a presença de reconhecidos palestrantes brasileiros e do exterior que, junto com destacada plateia, discutirão o estado-da-arte, os desafios e as possíveis soluções dos temas em questão.

O presidente da SIAMIG, Mário Campos, foi convidado a participar de uma Mesa Redonda sobre o “Cenário atual, Plano de Metas e Investimentos da indústria Sucroalcooleira”. Esta mesa visa levantar os gargalos e suas possíveis soluções e/ou inovações para projetar os diversos setores industriais para uma vanguarda tecnológica/econômica num curto e médio espaço de tempo.

O evento contará também com um minicurso sobre a “Avaliação de ciclo de vida de biocombustíveis – Calculando créditos de carbono no RenovaBio”, por um membro da equipe que criou a referida “calculadora”, conhecida como RenovaCalc.

Maiores informações sobre o evento no site: https://eebqv2019.com.br/.

Fonte: Comissão Organizadora

Veja também