Notícias

Israel cria plano para eliminar veículos a gasolina e diesel até 2030

10 de Outubro de 2018

Notícias

Os israelenses não poderão mais comprar veículos movidos a gasolina e diesel depois de 2030, afirmou o Ministério da Energia do País nesta terça-feira, 9, divulgando um plano para substituí-los por carros elétricos e caminhões que usam gás natural.

O desafio será criar uma “massa crítica” inicial de carros que desviará a indústria local dos motores a gasolina e diesel, disse o ministro da Energia de Israel, Yuval Steinitz.

“Já estamos incentivando ao financiar estações de recarga, mais de 2.000 novas estações de recarga em todo o país”, explicou Steinitz à Reuters.

 O governo, disse ele, “reduzirá a taxação dos carros elétricos para quase zero, então, eles serão muito mais baratos”.

A campanha a favor dos carros elétricos é parte de um plano mais amplo para acabar com a dependência israelense da gasolina, do diesel e do carvão.

Nos últimos anos, Israel descobriu grandes depósitos de gás natural, um combustível fóssil menos poluente, e está convertendo suas estações de energia para isso.

O plano foi divulgado um dia depois de um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a mudança climática pedir grandes mudanças na maneira como a humanidade usa a energia.

Dow Jones Newswires – 09/10/18

Veja também