Notícias

Instituições de pesquisa se unem e desenvolvem novas tecnologias para a cana-de-açúcar

28 de Março de 2017

Notícias

Ações como melhoramento genético e assistido, assim como produção e biologia avançada são os pontos de estudo das instituições

Na semana passada, 22 instituições públicas reuniram-se no Instituto Agronômico de Campinas (AIC), para o lançamento do projeto de pesquisa para a cana-de-açúcar e outras culturas que possam atender o mercado de energias renováveis.

O Programa Plurianual Integrado de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em cana-de-açúcar (Pluricana), financiado pela Finep e liderado pela Embrapa, agrega ações que vão desde a introdução e quarentena de plantas até o melhoramento genético convencional e assistido, sistemas de produção e biologia avançada em cana-de-açúcar.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Agroenergia e coordenador-geral do Pluricana, Hugo Molinari, a iniciativa vai beneficiar o avanço das pesquisas públicas com cana-de-açúcar e biomassas agroenergéticas. “É um projeto que beneficia todos os grupos que trabalham com melhoramento genético da cana na esfera de instituições oficiais”, diz Marcos Landell, diretor do Centro de Cana do Instituto Agronômico de Campinas/Ribeirão Preto.

(Fonte: Capital News – 28/03)

 

Veja também