Notícias

Inovação será o tema de abertura do Ethanol Summit 2019

29 de Maio de 2019

Notícias

O Ethanol Summit, maior evento do setor sucroenergético da América Latina, realizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), começa no dia 17 de junho destacando a inovação e o uso de novas tecnologias no campo. O Hub de Inovação estará presente em painéis e em uma ampla área de exposição de novas empresas, numa parceria inédita com a Liga Ventures, aceleradora focada em gerar negócios entre startups e grandes corporações.

“As startups são importantes parceiras na transformação digital dos mercados, pois assumem riscos para testarem e criarem novos mercados, aplicar novas tecnologias e trazerem as inovações para aplicações no mundo real, seja para ganhos de produtividade, eficiência, redução de custos, até a abertura de novos negócios, respondendo de maneira mais ágil e rápida às mudanças”, explica Raphael Augusto, da Liga Ventures.

Executivos de 20 startups terão a oportunidade de fazer “pitches” ao público em quatro painéis, apresentando tecnologias que podem auxiliar a gestão e impulsionar a produtividade de diferentes culturas, especialmente da cana-de-açúcar. Uma quinta sessão de discussão no primeiro dia mostrará como a inovação está sendo priorizada pelo Governo Federal, com participação de Carlos da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, e do Embaixador do Brasil em Washington, Sérgio Amaral.

Depois dos painéis, os representantes das startups ficarão disponíveis na área de exposição do Hub de Inovação, no andar térreo da Fecomércio, oferecendo aos visitantes a oportunidade de fazer consultas e conhecer melhor as empresas ao longo dos dois dias do evento. As empresas participantes estão sendo definidas pela organização do Ethanol Summit em parceria com a Liga Ventures.

“Dar um destaque a essas inovações em um evento como o Ethanol Summit significa posicionar a pauta como prioridade, apresentando e tangibilizando essas possibilidades de relacionamento com as inovações de uma maneira objetiva e real”, complementa Raphael.

Sobre o Ethanol Summit

O Ethanol Summit, maior evento do setor sucroenergético da América Latina, será realizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) nos dias 17 e 18 de junho, na Fecomércio, em São Paulo. Além da programação do Hub de Inovação, o evento reunirá autoridades nacionais e internacionais, empresários, acadêmicos e especialistas para debater os principais temas do setor, incluindo mobilidade, biocombustíveis, bioeletricidade, políticas públicas, comércio internacional, infraestrutura, entre outros.

Os participantes poderão acompanhar ao longo dos dois dias de evento 20 painéis, quatro plenárias e duas palestras magnas. A programação completa pode ser conferida no site do evento bem como os valores de inscrição e descontos previstos. A organização do evento é feita em parceria com a MediaLink e o MCI Group.

 

Serviço

Ethanol Summit

Data: 17 e 18 de junho de 2019

Local: Fecomércio – Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – São Paulo-SP

Inscrições e valores no site: http://ethanolsummit.com.br/

UNICA - 27/05/2019

Veja também