Notícias

Início da safra 20/21: SIAMIG destaca união para superação da crise

01 de Abril de 2020

Notícias

O setor sucroenergético inicia, hoje, mais um ciclo da safra de cana-de-açúcar, em um momento, sem dúvida nenhuma, muito difícil para os produtores de açúcar, etanol e bioeletricidade e todas as cadeias produtivas de modo geral.

 Difícil neste momento fazer qualquer projeção de como será o ano, mas temos a certeza de que com a união entre todos os produtores e suas entidades representativas, vamos superar mais essa crise, não sem alguns impactos que o momento impõe. Mas com a segurança de que iremos encontrar caminhos e soluções para que o ambiente de negócios se recupere, passado esse momento de dificuldades e reclusão.

 O setor em Minas Gerais e no país não pode parar e tem mostrado a sua força e essencialidade na fabricação de produtos que não podem faltar para a população como o alimento, o açúcar, o etanol, mesmo com mobilidade reduzida, e a energia elétrica, tão essencial para manutenção das atividades e maior conforto das pessoas que ficam em casa.

 O setor tem mostrado toda sua solidariedade neste momento, também, com a doação de mais de 250 mil litros de álcool líquido 70 nas várias regiões do estado, para contribuição da higienização e desinfecção no combate ao coronavírus.

 A Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – SIAMIG permanece atenta e vigilante às necessidades e não se furtará de fazer o impossível para que suas Associadas se mantenham sólidas e saiam dessa crise com o sentimento do dever cumprido em relação a seus colaboradores e do apoio que têm dado à sociedade.

 Nesse início de um novo ciclo de colheita temos a certeza de que iremos superar todas as barreiras, sustentados por Deus que nos dá a esperança de melhores dias e seguros nas palavras bíblicas: “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”. (Gálatas 6:9).

 #boasafra #naopodemosparar

 

 Mário Campos – Presidente da SIAMIG

 

Veja também