Notícias

Governo quer elevar participação do Brasil no comércio agrícola mundial de 7% para 10% em dois anos

30 de Maio de 2019

Notícias

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse nesta quarta-feira (29), em audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, que o objetivo do governo é elevar a participação agrícola brasileira no comércio mundial de 7% para 10% em dois anos, informa a "Agência Câmara".

Na avaliação do chanceler, a guerra comercial entre China e Estados Unidos pode trazer oportunidades para o agronegócio brasileiro. Em sua exposição, o ministro destacou que há um esforço do Itamaraty para contrapor o que ele chamou de "informações erradas" divulgadas pela imprensa internacional sobre a sustentabilidade ambiental do agronegócio brasileiro.

Segundo ele, apenas 30% do nosso território é usado para produção de alimentos. Mais de 60% da vegetação é nativa. O ministro disse que vai mobilizar as embaixadas para divulgar outras informações e trazer novos mercados.

"Estamos tentando implementar na mentalidade de trabalho de toda a diplomacia brasileira no exterior. Isso a gente vê claramente em outros países que são muito presentes em agricultura. Qualquer evento nas embaixadas argentinas tem sempre o vinho e a carne argentina, por exemplo. Temos que ter esse tipo de coisa nas embaixadas brasileiras", observou.

Datagro - 30/05/2019    

Veja também