Notícias

Governo promete para dezembro estrutura para implantar o RenovaBio

10 de Outubro de 2019

Notícias

Representando a Frente Parlamentar Mista Pela Valorização do Setor Sucroenergético, o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) se reuniu na terça-feira, 8 de outubro, com o ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Miguel Ivan Lacerda, diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME).

O encontro na Frente Parlamentar da Bioeconomia foi para destacar os ganhos do RenovaBio, que aguarda regulamentação para entrar em vigor e se tornar uma política pública de fato. Segundo o governo federal, o RenovaBio estará implantado já em dezembro deste ano.

O diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia contou a Arnaldo Jardim que "o Decreto já está andando e vamos terminar até o fim desta semana. No dia 24 de dezembro, toda a estrutura de funcionamento do RenovaBio estará pronta".

Para o deputado, o RenovaBio pode ser um dos caminhos para auxiliar a retomada do crescimento econômico brasileiro. "O RenovaBio, que entrará em pleno vigor em janeiro de 2020, apenas no setor de etanol estima-se investimentos na ordem de R$ 9 bilhões por ano, com a renovação de canaviais, e mais R$ 4 bilhões com o aumento da produção de cana-de-açúcar", destaca.

Fonte: Assessoria de Comunicação Deputado federal Arnaldo Jardim -- Cidadania/SP – 10/10/19

Veja também