Notícias

Governador Romeu Zema participa do MegaCana Tech Show Online

27 de Julho de 2020

Notícias

O governador Romeu Zema garantiu participação na edição online do Megacana Tech Show, a maior feira do setor sucroenergético de Minas Gerais, promovida pela Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – SIAMIG e pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – Canacampo, nos dias 04, 05 e 06 de agosto, sempre a partir das 18h. Toda a programação será virtual e gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site www.megacana.com.br.

Zema vai participar da abertura do segundo dia, 05 de agosto, destacando a importância do setor sucroenergético para o Estado e debatendo as principais políticas públicas que impactam este segmento. Na sequência da sua participação acontece o painel “O Agro em Minas”, com a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ana Maria Soares Valentini 

A presença virtual de vários deputados estaduais complementa o debate político neste dia.  Este será o terceiro ano consecutivo com a presença de Zema no Megacana Tech Show. Nos dois últimos anos, ele esteve pessoalmente na feira em Campo Florido – MG, sendo que em 2018 ainda como candidato ao governo de Minas Gerais. 

O presidente da SIAMIG, Mário Campos, destaca que mesclar uma programação técnica e política sempre foi uma característica do evento. “As decisões por parte dos nossos governantes influenciam nossas percepções e as projeções para o futuro. Por isso, sempre mantemos esta junção do mundo político com o técnico e empresarial”, explica. De acordo com ele, o formato online vai permitir que o evento chegue em mais locais, levando conteúdo diferenciado.

A 12ª edição inclui a participação de grandes nomes do agronegócio brasileiro e autoridades políticas, em uma programação interativa com painéis, debates, balcões de negócios e dias de campo virtuais. Palestras com o jornalista Alexandre Garcia e com a empresária e apresentadora Cris Arcangeli também estão confirmadas. O evento ainda terá espaço para a solidariedade, com shows para a arrecadação de doações para instituições da região. 

O Megacana Tech Show Online tem o patrocínio máster da Basf, Bayer, Ubyfol, Koppert, UPL e FMC.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do MegaCana – 27/07

 

 

Veja também