Notícias

Governador Fernando Pimentel prorroga incentivos fiscais para o setor

03 de Maio de 2018

Notícias

Durante a abertura da safra mineira de cana de açúcar, no dia 27 em Uberaba, o governador Fernando Pimentel anunciou a prorrogação de incentivos fiscais para o setor sucroalcooleiro. “Vamos prorrogar os créditos tributários e o incentivo tributário por mais cinco anos. Estamos conversando com a SIAMIG (entidade que reúne as empresas do setor sucroenergético)”, afirmou.

O governador disse que está pronta a minuta do decreto que vai permitir usar crédito tributário também para obras. “Estamos fazendo o possível para atender às demandas do setor”, disse Pimentel.

O governador ainda destacou as ações desenvolvidas pelo e stado para fortalecer o setor, que tem grande importância para a economia mineira. “Nós temos procurado, na medida do possível, e até do impossível, ajudar o setor. Destravamos as questões do meio ambiente e fizemos impulsionar esse setor com os mecanismos que estão à disposição”, finalizou.

O presidente do conselho da CMAA, José Francisco dos Santos destacou que Minas Gerais está "se desenvolvendo muito bem, principalmente na agricultura". "A CMAA tem 80 mil hectares de terras, sendo 40 mil de cana própria. O governo ajudou muito o setor. Em Minas, estamos todos unidos. Na hora de defender o estado, os mineiros estão juntos", afirmou.

Fonte: Agência Minas Gerais – 27/04/2018

Veja também