Notícias

GM promete mais veículos elétricos financiados por utilitários esportivos

03 de Outubro de 2017

Notícias

A General Motors apresentou nesta segunda-feira planos para adicionar 20 novo veículos elétricos para sua linha de produtos globais até 2023, financiadas por lucros robustos nas vendas de caminhonetes movidas a gasolina e veículos utilitários esportivos nos Estados Unidos e China.

“A General Motors acredita em um futuro totalmente elétrico”, disse Mark Reuss, chefe de desenvolvimento de produtos globais da montadora norte-americana, durante uma reunião no centro técnico de Detroit.

As montadoras, incluindo a líder de mercado de veículos elétricos Tesla, perdem dinheiro com carros elétricos porque os custos de baterias ainda são maiores que os de motores de combustão interna.

A GM financia suas incursões em novas tecnologias usando um rio de dinheiro gerado por veículos de populares de tecnologia antiga com sua base de clientes principais nos Estados Unidos. Em comparação, a Tesla investiu cerca de 10 bilhões de dólares em dinheiro e ainda não demonstrou lucro em um ano inteiro.

A General Motors obteve mais de 90 por cento de seus 12,5 bilhões de dólares em lucros antes de impostos de 2016 na América do Norte, em meio à demanda robusta de sua linha de grandes utilitários esportivos e caminhonetes.

As lucrativas operações da empresa na China dependem da demanda dos consumidores por uma linha crescente de SUVs movidos a gasolina.

(Fonte: Reuters - 02/10/17)

Veja também