Notícias

Futuros do açúcar bruto tem maior ganho semanal na ICE neste ano

28 de Maio de 2018

Notícias

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE avançaram nesta sexta-feira, terminando a semana em alta de quase 7 por cento, à medida que investidores continuam a cobrir posições em meio a receios persistentes sobre os protestos dos caminhoneiros no Brasil.

O contrato julho do açúcar bruto terminou em alta de 0,08 centavo de dólar, ou 0,65 por cento, a 12,46 centavos de dólar por libra-peso.

Os preços alcançaram o maior ganho semanal desde meados de dezembro, subindo pela segunda semana seguida, atingindo também sua máxima desde o fim de março na quinta-feira, conforme os protestos dos caminhoneiros brasileiros geraram receios sobre o fluxo no maior produtor de açúcar do mundo.

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse nesta sexta-feira que o governo tem de encontrar "soluções estruturais" para o aumento dos preços de diesel, após os caminhoneiros continuarem os bloqueios pelo país. O presidente Michel Temer acionou as forças federais de segurança para liberar as rodovias.

"O foco continua sendo o Brasil", disse conselheiros da Agrillion em nota diária.

Os contratos do açúcar branco para agosto encerraram inalterados a 351,40 dólares por tonelada, depois de atingirem uma máxima do fim de março na quinta-feira.

Fonte: Reuters – 28/05/2018

Veja também