Notícias

Futuros de açúcar bruto avançam na ICE diante de menor produção da Índia

20 de Janeiro de 2020

Notícias

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE tiveram leve alta nesta sexta-feira, voltando para perto de máximas de dois anos registradas na véspera, com apoio de uma menor produção na Índia entre o final de 2019 e o início deste ano.

O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 0,02 centavo de dólar, ou 0,1%, a 14,45 centavos de dólar por libra-peso, após ter tocado uma máxima de dois anos na quinta-feira, de 14,58 centavos.

As usinas da Índia produziram 10,9 milhões de toneladas de açúcar entre 1º de outubro e 15 de janeiro, queda de 26% na comparação anual, devido à menor fabricação no Estado de Maharashtra, afetado pela seca.

Analistas vêm aumentando as perspectivas de déficit no mercado de açúcar para 2019/20, embora haja um risco de que preços mais altos eventualmente façam com que a Índia exporte seus amplos estoques e usinas do Brasil elevem a produção do adoçante

Operadores disseram que a perspectiva de oferta para 2020/21 é cada vez mais baixista, com sinais de que as usinas de Maharashtra poderiam dobrar a produção na próxima temporada, diante de clima mais favorável no horizonte.

No curto prazo, porém, o mercado continua positivo, com operadores em geral vendo as quedas como oportunidades de compra.

O açúcar branco para março recuou 0,20 dólar, para 398,80 dólares por tonelada, após ter tocado máxima de dois anos de 401,70 dólares na quinta-feira.

 

Fonte: Reuters via NovaCana 20-01

Veja também