Notícias

Faltam quatro dias para o MegaCana Tech Show, em Campo Florido

02 de Agosto de 2019

Notícias

O MegaCana Tech Show, que será realizado em Campo Florido no Triângulo Mineiro, nos dias 7 e 8 de agosto, terá abertura oficial no  08/08,  às 8h30, com discursos das autoridades presentes e a entrega de homenagens às personalidades que prestam relevantes serviços ao agronegócio. Entre elas, a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Soares Valentini, e o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Luiz Gomes Vieira, produtores e personalidades que contribuem com o setor em Minas Gerais.

Logo após, o etanol será o tema central dos debates em dois painéis técnicos sobre “Etanol e mobilidade: veículos do futuro”, com moderação do presidente da Siamig, Mário Campos Filho, e a participação de Gustavo Noronha, gerente de Assuntos Governamentais da Toyota do Brasil e João Medeiros, diretor de Segurança Veicular e Conformidade Regulatória da Fiat Chrysler.

Na sequência, no mesmo dia 08/08, tem o painel “A dinâmica do mercado de etanol hidratado”, com moderação do diretor da ADN Bioenergy, Leonardo Erthal, e participação de Carlos Eduardo Mendes Guimarães Júnior, presidente da MINASPETRO e Helvio Rebeschini, diretor da Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis.

Está previsto também o debate sobre “Perspectivas do mercado de defensivos agrícolas para a agricultura brasileira”, com o diretor comercial da Bayer Cropsciense, Márcio Santos, e o encerramento do dia 08/08 com palestra do psiquiatra, pesquisador e escritor, Augusto Cury, que vai falar sobre “Gestão da Emoção – Qualidade de Vida no Século XXI”. 

O dia 07/08, a partir das 13h30, é reservado para os painéis técnicos sobre a cana-de-açúcar e o mercado de açúcar, com destaque para a palestra “Perspectiva para o Setor Sucroenergético”, por Guilherme Nastari - Diretor DATAGRO, além da palestra de encerramento do jornalista William Waack  “Para onde vamos? Política e Economia no Brasil atual”. 

O Megacana Tech Show é uma das maiores feiras do país do setor promovido pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido - Canacampo e Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – Siamig, e vai reunir usinas, produtores rurais, fornecedores, autoridades e profissionais ligados a este segmento, na sede da CanaCampo (Rodovia BR 262, km 877, nº 491, bairro Vila Junqueira).

O Megacana Tech Show ainda terá apresentação de startups, em parceria com o Sebrae Minas, visitação aos stands de empresas, entre outras atrações.

Verificar programação completa AQUI.

Assessoria de Comunicação MegaCana Tech Show - 02/08/19

Veja também