Notícias

ExpoCigra 2017 terá seminário sobre “Cenários do Setor Sucroenergético” e Giro de Mercado

06 de Outubro de 2017

Notícias

Empresários e empreendedores da cadeia produtiva do agronegócio de Uberaba e região podem participar, no dia 19 de outubro, das 19h às 21h, do seminário “Cenários do Setor Sucroenergético”. Realizado pelo Sebrae Minas, o evento integra a programação da 5ª ExpoCigra, que acontece de 18 a 21 de outubro, no Parque de Exposições Fernando Costa em Uberaba.

A primeira atividade da noite será um talk show conduzido pelo presidente do Sindicato das Indústrias do Açúcar e Álcool de Minas Gerais (SIAMIG), Mário Campos, com a participação de lideranças e empresário do setor participante do projeto Encadeamento Produtivo Sucroenergético. 

Em seguida, acontece a palestra “Cenários do Setor Sucroenergético e sua Cadeia Produtiva”, com Marcos Fava Neves, criador do Centro de Pesquisas e Projetos em Marketing e Estratégia da Universidade de São Paulo (USP).

O seminário é uma oportunidade de destacar a importância do setor, responsável, principalmente, pela geração de empregos diretos e indiretos, contratação de fornecedores de Uberaba e região. O evento também, consequentemente, contribui para o incremento da economia da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Você pode fazer sua inscrição gratuita pelo link: https://www.sympla.com.br/seminario-sucro__192802

Giro de Mercado

Com o intuito de aproximar os de empresas de vários portes e segmentos, o Sebrae Minas realiza no dia 20 de outubro, dentro da programação da ExpoCigra, o Giro de Mercado. O evento, que acontecerá das 14h às 18h

O Giro de Mercado consiste na formação de mesas redondas compostas por empresários de diversos segmentos e um especialista para discutir práticas empresariais utilizadas no dia a dia. O objetivo é trocar experiências, tirar dúvidas, conhecer casos de sucesso e ao final o momento de networking.

Temas em discussão: Inovação, Sustentabilidade, Competitividade, Reforma Trabalhista.

Estas ações fazem parte do Projeto de Encadeamento Produtivo Sucroenergético parceria SEBRAE, SIAMIG  e IEL/FIEMG Vale do Rio Grande.

Você pode fazer sua inscrição gratuita pelo link: https://www.sympla.com.br/giro-de-mercado---expocigra__193390

A ExpoCigra

Em 2017, em sua quinta edição, a feira será de 18 a 21 de outubro, no Parque de Exposições Fernando Costa.

Feira criada a partir de uma necessidade crescente de mostrar o potencial das indústrias e da cadeia de serviços da região promovendo encontro e negócios.

Há 5 anos o CIGRA e a FIEMG fazem a diferença em um evento altamente conceituado para indústria de Uberaba e Região compondo o calendário de grandes eventos em Minas Gerais.

Mais informações: http://expocigra.com.br/2017/

(Fonte: Sebrae/ExpoCigra – 06/10/17)

Veja também