Notícias

Excedente de açúcar na Índia deve crescer com produção recorde neste ano

03 de Abril de 2018

Notícias

O excedente de açúcar na Índia pode crescer a 5,3 milhões de toneladas, uma vez que a produção na safra 2017/18 deve atingir um recorde de 30,3 milhões de toneladas, com fortes incrementos nos dois principais Estados produtores, disse a Associação de Usinas de Açúcar do Oeste da Índia (WISMA, na sigla em inglês).

Esse superávit será puxado pela produção de Maharashtra, segundo maior Estado produtor do país, que deve atingir 10,6 milhões de toneladas, ante 4,2 milhões no ano passado, disse nesta segunda-feira o presidente da WISMA, B.B. Thombre.

No Estado de Uttar Pradesh, maior produtor indiano, a fabricação do alimento deve ir a 10,8 milhões de toneladas, destacou Thombre, de 8,8 milhões no ciclo anterior.

A Associação de Usinas de Açúcar da Índia (ISMA, na sigla em inglês), principal entidade da indústria açucareira do país, o segundo maior produtor mundial depois do Brasil, projetou em março um superávit doméstico de 4,5 milhões de toneladas, na esteira de uma produção então estimada em um recorde de 29,5 milhões de toneladas.

A atual safra 2017/18 começou em 1º de outubro.

Fonte: Reuters - 02/04/2018

Veja também