Notícias

Discussões para possível aquisição da Bunge pela ADM estão paradas, dizem fontes

12 de Março de 2018

Notícias

As discussões para uma possível aquisição da Bunge pela Archer Daniels Midland (ADM) estão paradas, disseram fontes nesta sexta-feira. A combinação das duas companhias formaria um dos maiores conglomerados agrícolas do mundo. Segundo as fontes, as empresas não conseguiram chegar a um acordo após mais de um mês de negociações. Essas conversas já vinham progredindo lentamente porque os dois lados estavam tentando resolver possíveis problemas regulatórios que pudessem surgir.

Em janeiro, o Wall Street Journal disse que a ADM tinha feito uma oferta para adquirir a trading rival. Em maio do ano passado, a Glencore confirmou ter feito uma proposta "informal" para comprar a Bunge, algo que ampliaria a presença da empresa suíça em mercados agrícolas globais.

A Glencore não se manifestou recentemente sobre o assunto, embora tenha expirado no mês passado um acordo temporário com a Bunge que impedia a trading suíça de commodities de fazer uma oferta hostil pela companhia norte-americana.

Nesta semana, a Continental Grain, empresa que investe em negócios do setor agrícola, conseguiu autorização de órgãos antitruste para comprar mais ações da Bunge. Esse tipo de autorização só é necessário se a empresa deseja influenciar a administração, e costuma preceder campanhas de investidores ativistas. Segundo analistas, isso é um sinal de que a Continental pretende pressionar a Bunge a considerar opções como uma venda ou outra forma de criar valor.

Ainda não se sabe se as conversas entre Bunge e ADM serão retomadas.

Fonte: Dow Jones Newswires – 12/03/2018

Veja também