Notícias

Deputado Evandro Gussi recebe o Troféu da Agroenergia da UDOP

02 de Agosto de 2018

Notícias

O Deputado Federal Evandro Gussi, autor do projeto de lei que instituiu a Política Nacional dos Biocombustíveis (RenovaBio) recebeu na tarde de ontem (1º), durante o 11º Congresso Nacional da Bioenergia, o Troféu da Agroenergia, maior honraria concedida pela UDOP às pessoas que contribuem para o desenvolvimento do setor da bioenergia, tornando o agronegócio da cana-de-açúcar a mola propulsora do desenvolvimento do Brasil.

Criado em 2006, o Troféu da Agroenergia já foi concedido para várias personalidades do setor sucroenergético. A entrega do mesmo ao deputado Gussi ocorreu durante o painel/debate "RenovaBio: do Sonho à Realidade", promovido durante a programação do Congresso UDOP. Participaram do ato da entrega do troféu o presidente da UDOP, Amaury Pekelman; o presidente executivo da entidade Antonio Cesar Salibe; o ex-presidente e diretor da UDOP Celso Torquato Junqueira Franco; Dr. Plínio Nastari e o deputado federal Arnaldo Jardim.

Em seu discurso de aceitação da premiação, o deputado Gussi destacou o trabalho e as amplas discussões que culminaram na propositura do RenovaBio na Câmara dos Deputados, que fora aprovado no Senado e sancionado pelo presidente da República em tempo recorde, cerca de um mês, o que demonstra ser uma aspiração de toda a sociedade.

Evandro Gussi se emocionou ao concluir seu discurso, destacando, ainda, sua gratidão pela homenagem, que guardará por toda a vida.

Perfil do homenageado

Evandro Herrera Bertone Gussi é advogado e político brasileiro filiado ao Partido Verde. É bacharel em Direito, mestre em Direito do Estado e Teoria do Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutor em Direito do Estado pela USP.

Gussi foi eleito deputado federal em 2014, para a 55.ª legislatura (2015-2019), pelo Partido Verde. Dentre tantas proposituras de sua autoria, destacamos o Projeto de Lei que instituiu a Política Nacional dos Biocombustíveis, o RenovaBio.

Fonte: Agência UDOP de Notícias - 02/08/2018

 

Veja também