Notícias

Delta Sucroenergia faz seleção de startups para área agrícola

18 de Dezembro de 2019

Notícias

“A Delta Sucroenergia quer conhecer e investir em tecnologias e inovações para o agronegócio”, com esse slogan uma das maiores empresas de açúcar, etanol e bioeletricidade de Minas Gerais, realiza o I Workshop de Startups, no dia 06 de fevereiro de 2020, das 14 h às 17h30. Ela coloca em curso um processo que vem se ampliando no agronegócio que é o apoio a ideias inovadoras que se revertem em benefício para a empesa.

Num primeiro momento, a Delta tem feito a seleção de startups com atuação na área agrícola, futuramente pretende abranger todas as áreas da empresa. Para tanto os interessados de todo o país em participar do workshop podem fazer as inscrições pelo email: geotechologia@deltasucroenergia.com.br.

De acordo com a equipe de geotecnologia da empresa, a seleção leva em conta, principalmente, as startups que demonstram alinhamento com os objetivos da empresa para que participem do Workshop e apresentem suas ideias à equipe da Delta e convidados.

O grande objetivo do workshop é a otimização dos processos produtivos da empresa, aproveitando as tecnologias que as startups já disponibilizam no mercado. O aumento de produtividade anda em conjunto com a implementação de inovações e, para crescer no mercado, é necessário se inserir no contexto de parcerias com empresas especializadas e dedicadas ao desenvolvimento de soluções.

“A Delta busca a contemporização com a era da Agricultura 4.0, buscando estar sempre um passo à frente”, afirmam os técnicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Delta Sucroenergia – 17/12

Veja também