Notícias

Delegação da Gâmbia visita CMAA interessada em conhecer o setor de bioenergia

25 de Junho de 2021

Associados

A CMAA recebeu a visita de uma delegação de Gâmbia (África) onde os representantes do governo daquele país tiveram a oportunidade de discutir sobre o cenário do setor de bioenergia no Brasil e as etapas dos processos produtivos na Unidade Vale do Tijuco.

Foi compartilhada a experiência do grupo ao longo da sua história, através da busca pela excelência na sua operação, alinhada a diretriz de construção de um futuro sustentável.

Segundo a prefeitura de Uberaba, a delegação da presidência da Gâmbia veio até a cidade para conhecer os processos de transformação da cana de açúcar em etanol, energia e açúcar.

A comitiva foi composta por 12 pessoas ligadas aos ministérios daquele país e buscou Uberaba como uma referência da tecnologia e desenvolvimento no setor. Eles pretendem construir a primeira usina canavieira no país africano, que será importante na geração de emprego, renda e desenvolvimento para aquele local.

De acordo com a prefeita, Elisa Araújo, o município ficou muito satisfeito em contribuir com o país africano e gratos em ver a região sendo referência para a Gâmbia.

 

 

Fonte: CMAA/Prefeitura de Uberaba – 23/6

Veja também