Notícias

Dedini firma parceria com empresa indiana de tecnologia

14 de Agosto de 2019

Notícias

A Dedini Indústrias de Base, de Sertãozinho (SP), assinou um acordo com a indiana Praj Industries que prevê a venda e a instalação conjunta de usinas de etanol produzido a partir do processamento de grãos e a modernização das unidades de etanol de cana já existentes no Brasil.

A Praj, sede em Pune, no Estado indiano de Maharashtra, vai gerenciar a engenharia de licenciamento de tecnologia e fornecerá equipamentos-chave. A companhia tem experiência em tecnologia para usinas de etanol de milho de usinas que trabalham com concentração de vinhaça (subproduto da produção do biocombustível), com produção de etanol a parti de biomassa, entre outros.

A Dedini cuidará da fabricação de equipamentos, supervisão do local, assistência ao cliente e logística.

A parceria pretende atender à demanda que as empresas esperam que surja com o início do programa RenovaBio, que aumentará a participação do etanol na matriz de combustíveis do país. As projeções oficiais indicam que a produção atual, de 33 bilhões de litros de etanol, deverá saltar para mais de 50 bilhões de litros em 2030 para atender às metas de descarbonização dos transportes.

Valor Econômico - 13/08/2019

Veja também