Notícias

Cristal Union opera com capacidade reduzida devido à queda no etanol

23 de Março de 2020

Notícias

O grupo francês de açúcar e etanol Cristal Union afirmou sexta-feira (20)que está operando a baixa capacidade devido à queda na demanda por etanol, apesar de um aumento nas produções de açúcar para uso doméstico e de álcool farmacêutico para a fabricação de álcool gel.

Produtores de etanol em todo o mundo têm sofrido com a redução das margens do biocombustível, relacionadas às preocupações com o impacto econômico da pandemia de coronavírus e ao recente colapso nos preços do petróleo.

“Estamos operando com dois terços de nossa capacidade para etanol, 300% em etanol farmacêutico, 120-150% em açúcar de mesa, e com nível normal no açúcar industrial”, disse à Reuters o presidente-executivo da Cristal Union, Alain Commissaire.

Commissaire acrescentou que não pretende suspender produção em fábricas do grupo pela queda na demanda ou pela redução do número de trabalhadores. “Há algumas ausências (na equipe), porque as pessoas estão preocupadas. Mas no momento estamos lidando (com a situação)”, disse o CEO.

 

Fonte: Reuters - 23/03 

 

Veja também