Notícias

Cris Arcangeli diz que chave da mudança está no agro

07 de Agosto de 2020

Notícias

“O agro tem toda condição de transformação deste momento. A chave da mudança está nas mãos de vocês”, disse a empresária e apresentadora Cris Arcangeli em sua palestra. Ela foi uma das atrações da última noite do Megacana Tech Show Online, nesta quinta-feira (06), com o tema “Gestão de crise e case de sucesso”.

Arcangeli abriu a sua conversa com o público dizendo que o setor do agronegócio é um orgulho para o país. “O agro está em uma ponta positiva e, com certeza, vai ajudar o Brasil a se recuperar deste momento com mais força e rapidez”, afirmou na palestra, destacando que o setor está em uma situação melhor que outros segmentos como o comércio, a indústria e o turismo. 

Cris também falou de oportunidades. “Parece chavão dizer que toda crise tem oportunidade, mas é verdade. Para ela, precisamos pensar que estamos em um momento difícil, mas que podemos estar em um outro muito melhor para frente. Ainda ao falar de oportunidades, ela ressaltou que muitas podem surgir no mercado do agro, que tem o dólar como uma das vantagens, que está ajudando nas exportações. 

Avaliando o momento, Arcangeli colocou que, na sua visão, a dor transforma mais do que a motivação. “A força interna é muito mais impulsionada pela agressividade que você vai ter para reagir a uma coisa ruim, do que uma simples motivação para procurar momentos melhores”, analisou a empresária.

“A gente não quer ver mais desemprego, mais empresas fechando. Vamos usar esta força de não querer ver as coisas ruins, como uma mola propulsora muito poderosa de união, de força, de reconstrução”, ressaltou. Por último, Arcangeli também colocou que as crises vêm para repensar mercados e destacou que é preciso observar e investir nos seus pontos fortes. “A diferença mora na margem, na inovação, em antecipar tendências, estes são alguns pilares que mantém um negócio crescendo”, finalizou ela, lembrando também da importância da credibilidade. 

Cris Arcangeli é criadora de cinco empresas inovadoras e atualmente CEO da Beauty’in, empresa especializada em produtos focados em saúde e beleza. Também ganhou relevância nacional como uma das apresentadoras do programa Shark Tank Brasil. Arcangeli tem três livros publicados e hoje está presente em todas as redes sociais, onde gera conteúdo para mais de 2,5 milhões de pessoas diariamente.

 Assista AQUI a íntegra do evento

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Megacana Tech Show - 06/08

Veja também