Notícias

Coronavírus: Montadoras de automóveis têm datas previstas de reativação

01 de Abril de 2020

Notícias

Uma das primeiras áreas a se manifestar sobre o coronavírus, a indústria automobilística ja tem datas previstas para retornar às atividades paralisadas em função da pandemia. Desde o dia 23 deste mês, 14 marcas com 35 unidades produtivas em vários Estados estão com os trabalhos suspensos, e mais de 100 mil funcionários do setor estão em casa.

A Fiat, que tem plantas em Betim (MG), Goiania (PE) e Campo Largo (PR), deve reativar suas unidades produtivas em 21 de abril, totalizando 29 dias de paralisação.

Ford
A fabricante norte-americana suspendeu os trabalhos em 23 de março e pretende retornar no dia 30 de abril nas suas plantas do Brasil, que ficam no Estado de São Paulo e no Rio Gande do Sul e, na planta da Argentina, a previsão é para o dia 4 de maio.

GM Motors
A multinacional prevê religar as máquinas nas plantas do Brasil em São Paulo e no Rio Grande do Sul no dia 27 de abril e na unidade da Argentina no dia 7 de junho.

Volkswagen
A suspensão das atividades na empres alemã entrou em vigor no dia 23 de março e deve durar até 30 de abril.

Toyota
A previsão é que as atividades da marca japonesa retornem no dia 6 de abril, totalizando 11 dias de paralização.

Hyundai
A sul-coreana concedeu férias coletivas a partir do dia 26 de barço até o dia 9 de abril. O retorno de todos os funcionários às atividades está marcado para dia 13 de abril, após o feriado da Páscoa.

PSA
O grupo responsável pelas marcas Peugeot e Citroën, interrompeu a produção em sua fábrica de Porto Real (RJ) em 23 de março e deve voltar no dia 21 de abril, prazo que pode ser estendido dependendo da situação econômica do pais diante da pandemia de coronavírus.

Mercedes-Benz
As companhias alemãs concederam férias coletivas do dia 30 de março a 19 de abril, com previsão de retorno dos trabalhos para o dia 22 de abril.

Scania
A fabricante de caminhões está paralisada desde 25 de março e pretende retornar aos trabalhos em 13 de abril, totalizando 19 dias de suspensão.

 

Fonte: O Tempo - 31/03

Veja também