Notícias

Coronavírus: empresas se unem para produção e distribuição de álcool 70

26 de Março de 2020

Notícias

Empresas de grande porte dão exemplo e mostram solidariedade ao fazer sua parte para contribuir na luta contra a disseminação do coronavírus. Atuando na área de açúcar e etanol, representantes mineiros divulgaram a doação de 60 mil litros de álcool 70 para a Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia, o maior município do Triângulo Mineiro e segundo em população do Estado. A iniciativa tem apoio da Start Química e aconteceu na última terça-feira.

O produto será distribuído para as unidades de atendimento da prefeitura municipal, a fim de contribuir com a higienização e desinfecção contra o coronavírus.

Outros lotes de álcool 70 foram doados pelo grupo Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) e também pelas usinas Coruripe, BP Bunge Bioenergia, Delta, Cerradão, Bioenergética Aroeira, Santo ngelo e Uberaba, sendo entregues aos consórcios Cistrisul (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Sul) e Cistri (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Norte). Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) também foram beneficiados.

“Estamos atentos ás necessidades da sociedade e compromissados com a manutenção da fabricação dos produtos essenciais como o açúcar, a energia elétrica, o etanol, o combustível limpo e renovável e o álcool 70, imprescindível neste momento para a higienização das pessoas e evitar o contágio do coronavírus. A maior dificuldade são as embalagens para envasamento do produto”, destaca o presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG), Mário Campos. Ele enalteceu a parceria com a Start Química, uma das maiores produtoras de álcool gel do estado. A empresa foi fundamental para o envasamento correto do álcool 70 e atendimento às solicitações.

A produção do álcool 70 pelo setor sucroenergético estava proibida pela Anvisa, mas recebeu autorização em caráter emergencial, permitindo as usinas produzirem, transportarem e doarem o produto. Várias outras associadas também estão doando o produto para atendimento à área de saúde e vários órgãos da região de atuação.

Cervejaria e empresa de cosméticos também realizam ação

Sediadas em Nova Lima, a cervejaria Capa Preta e a Nutra Hair, do ramo de cosméticos, também se uniram para produção do álcool em gel. A ideia é suprir a demanda insuficiente do mercado para o comércio do produto e também aproveitar a produção para doações a postos de saúde e hospitais da cidade.  

 

Fonte: Jornal OTempo – 25/03

 

 

Veja também