Notícias

Consumo de hidratado supera o da gasolina em MG, em setembro

04 de Novembro de 2019

Notícias

O consumo de etanol hidratado superou o da gasolina no mês de setembro em Minas Gerais, pela segunda vez em toda análise histórica do produto no estado, conforme dados divulgados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).  Foram consumidos 271,9 milhões de litros de hidratado frente aos 260 milhões de litros de gasolina no estado em setembro. Essa situação ocorreu também em outubro do ano passado.

Já a participação do etanol hidratado no ciclo otto (etanol + gasolina) representou 42%, um recorde também desse percentual no estado. No mês de agosto deste ano, esse percentual situou em 41%.

Na comparação de setembro deste ano com o mesmo período do ano passado, a alta no consumo de hidratado foi de 37%, já que em 2018 o volume comercializado do combustível foi de 243.840 milhões de litros. Na comparação com o mês de agosto deste ano, o consumo de etanol cresceu 0,9%, quando naquele mês foram vendidos 269.578 milhões de litros.

O presidente da SIAMIG, Mário Campos, ressalta que o preço do etanol e a paridade frente à gasolina, favorável ao combustível limpo e renovável nas bombas, tem contribuído para o crescimento desse mercado em Minas Gerais, apesar de todas as dificuldades da economia. Este ano, o consumo de combustíveis no estado, até setembro, mostra um crescimento de 4,1%, enquanto o ano passado teve uma queda de 5%.

Fonte: Gerência de Comunicação SIAMIG – 4/11

Veja também