Notícias

Consumo de etanol hidratado em abril cresce 56,5% frente ao ano passado em MG

03 de Junho de 2019

Notícias

O consumo de etanol hidratado em Minas Gerais continua batendo recordes mensais desde o ano passado. Em abril deste ano, de acordo com os dados divulgados pela ANP, na sexta-feira (31), foi de 246,5 milhões de litros, o maior já registrado para o mês na série histórica, um aumento de 56,5% frente ao mesmo mês do ano passado, quando alcançou 157,5 milhões de litros.

Com relação a março deste ano, o consumo teve um aumento de 3% sobre os 240,4 milhões de litros daquele mês.

O volume comercializado em abril é expressivo, principalmente, pela elevação de preço do combustível limpo e renovável na segunda quinzena do mês, em função das chuvas, que dificultaram a colheita. O etanol hidratado teve uma participação de 38% no consumo do ciclo otto (veículos movidos a etanol e gasolina), bem superior aos 25% de abril do ano passado.

O consumo acumulado dos quatro meses do ano foi de 980 milhões de litros, 56% acima do mesmo período do ano passado, quando foram consumidos 628,5 milhões de litros.

De acordo com o presidente da SIAMIG, Mário Campos, em 2018, o consumo do ciclo otto em Minas Gerais caiu 5,1%, devido à crise econômica e à greve dos caminhoneiros. Porém, nestes quatro primeiros meses do ano, o consumo do ciclo otto apresenta um aumento 1,2% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Para maio, espera-se um crescimento ainda maior na comparação com o mesmo mês do ano passado, levando em conta o efeito da greve dos caminhoneiros naquele mês e que pegou também parte de junho do ano passado.

Gerência Comunicação SIAMIG – 03/05/19

Veja também