Notícias

Consumo de etanol em MG cresce em setembro comparado com o ano passado

01 de Novembro de 2017

Notícias

Pela primeira vez este ano, o consumo de etanol hidratado (usado diretamente nos tanques dos veículos) no mês de setembro em Minas Gerais superou o mesmo mês do ano passado. De acordo com levantamento divulgado ontem pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o consumo atingiu 159,960 milhões de litros, um crescimento de 8,8% na comparação com os 146.962 milhões de litros de setembro de 2016.

O consumo de setembro deste ano comparado com agosto também aumentou em 16,45%, já que em agosto as vendas de etanol hidratado foram de 137,358 milhões de litros. Com isso, o consumo de hidratado no mês de setembro alcançou 24% do consumo do ciclo otto no estado. Em setembro do ano passado o percentual era 22%.  

De acordo com o presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de MG (SIAMIG), Mário Campos, a expectativa é de que o consumo de outubro em Minas Gerais seja melhor do que o do mês de setembro, em função da manutenção da paridade positiva do etanol em relação à gasolina, atualmente em 67,8%.

(Fonte: Gerência de Comunicação SIAMIG – 01/11/17)

Veja também