Notícias

Conselho da Petrobras aprova revisão de posicionamento estratégico

27 de Setembro de 2019

Notícias

O conselho de administração da Petrobras aprovou ontem (25) a revisão do posicionamento estratégico da companhia para o plano 2020-2024, que prevê, entre outros pontos, o aumento da eficiência operacional no segmento de exploração e produção e a saída integral dos negócios de fertilizantes e de distribuição e transporte de gás.

O plano ainda está em fase de elaboração e será divulgado ao mercado assim que aprovado por órgãos competentes, segundo comunicado da Petrobras. De acordo com a empresa, os ajustes foram feitos tendo em vista “o foco no core business e a geração de valor para os acionistas”.

Para o segmento de exploração e produção, a Petrobras terá como estratégia o aumento do valor de seu portfólio, com foco em águas profundas e ultraprofundas, com aumento na eficiência das operações e otimização do fator de recuperação e parcerias.

Para a área de gás e energia, a companhia pretende “atuar de forma competitiva na comercialização do gás próprio” e sair integralmente da distribuição e do transporte de gás. Na área de refino, um dos pontos da estratégia é deixar os negócios de fertilizantes, distribuição de GLP e biodiesel.

A empresa pretende ainda “viabilizar comercialmente o diesel renovável” e desenvolver pesquisas para a área de energia eólica e solar.

O conselho também aprovou a atualização da visão da estatal para “A melhor empresa de energia na geração de valor para o acionista, com foco em óleo e gás e com segurança, respeito às pessoas e ao meio ambiente” e o propósito, que será o de “Prover energia que assegure prosperidade de forma ética, segura e competitiva.”

Fonte: Valor Econômico – 26/9

Veja também