Notícias

[Congresso Nacional de Bioenergia] Udop muda de nome e passa a se chamar União Nacional da Bioenergia

01 de Agosto de 2019

Notícias

A Udop anunciou, nesta quarta-feira (31), durante congresso anual realizado pela entidade em Araçatuba (SP), que mudará de nome: de União dos Produtores de Bioenergia para a União Nacional da Bioenergia.

Segundo a associação, com a mudança a Udop se firma como entidade nacional, já que possui representação de usinas de oito Estados brasileiros, além de representar todos os elos da cadeia da bioenergia.

Além disso, a Udop se firma na capacitação profissional e no fomento a pesquisas para o aumento de produtividade e competitividade do setor, segundo o presidente da entidade, Amauri Pekelman.

“O coração e a sede da Udop seguem em Araçatuba, mas pretendemos partir para ter cursos e eventos de qualificação em outros Estados onde temos associados”, disse Pekelman.

Também na quarta-feira, a Udop assinou convênios com o Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético da Unicamp (Nipe) e o Laboratório Nacional de Biorrenováveis, ligado ao Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), supervisionado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Conforme a Udop, dentre as parceiras firmadas ao longo dos últimos anos, também se destacam Embrapa, Fapesp, Esalq/USP, Unesp de Jaboticabal, Ministério da Agricultura, EPE e ANP.

Agência Estado – 01/08/2019

Veja também