Notícias

Conferência Datagro - Empresas mineiras aderem aos princípios do empoderamento feminino da ONU

29 de Outubro de 2019

Notícias

Dezoito empresas do setor sucroenergético, entre elas, Coruripe, Delta Sucroenergia, Bioenergética Aroeira, Agropéu, Bevap, Jatiboca, Adecoagro (usina Monte Alegre), assinaram hoje a Declaração dos Princípios do Empoderamento Feminino no Mercado de Trabalho da ONU Mulheres, durante a 19ª Conferência DATAGRO que ocorre em São Paulo. 

A declaração visa ampliar o mercado de trabalho para as mulheres no setor sucroenergético, cujo percentual é em torno de 9,1%. As empresas que assinaram se comprometem, agora, a implementar políticas para a ampliação da contratação de mulheres bem como para o tratamento igualitário entre homens e mulheres.

Durante o evento, a consultora da ONU Mulheres no Brasil, Maristella Iannuzzi deu uma palestra ressaltando a maior necessidade da diversidade no setor sucroenergético, pautada pelo equilíbrio e o respeito.

Segundo Maristella, que é formada em Engenharia Mecatrônica, já existem grandes mulheres na liderança de empresas, mas é um número que precisa aumentar com maior incentivo e empoderamento das mulheres no mercado de trabalho.

Fonte: Gerência de comunicação SIAMIG – 29/10/19

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também