Notícias

Conferência Datagro - Consumo mundial de açúcar continua crescendo

30 de Outubro de 2018

Notícias

Mesmo a um ritmo menor, a demanda mundial por açúcar continua crescendo, disse José Orive, diretor executivo da Organização Internacional do Açúcar (ISO, na sigla em inglês), nesta segunda-feira (29), durante painel na Conferência DATAGRO.

De acordo com Orive, governos e setor privado dos países produtores têm que assumir o compromisso de defender o consumo de açúcar, com base em argumentos científicos, refutando críticas inconsistentes, segundo ele, que estão sendo disseminadas na comunidade internacional.

Abordando os principais produtores asiáticos, tema principal do seu painel, Orive ressaltou que a influência política é forte nos mercados de países como Índia, Paquistão e Tailândia. No que diz respeito à Índia, o diretor da ISO destacou que os estoques ao final do ciclo deverão ser menores do que o volume de 6,7 milhões de toneladas estimado em agosto.

Em relação à Tailândia, Orive pontuou que a produção de açúcar deverá atingir cerca de 13 milhões de toneladas na temporada 2019/20. No que diz respeito à Europa, o diretor da ISO frisou que os produtores europeus continuam cultivando beterraba - para fabricação de açúcar - na expectativa de melhora nos preços da commodity.

Datagro - 29/10/18

Veja também