Notícias

Comitê de Suprimentos da UDOP realiza encontro em MG

31 de Maio de 2019

Notícias

A UDOP realizou no último dia 29 de maio uma reunião do Comitê de Suprimentos, na usina Bioenergética Aroeira, em Tupaciguara/MG. A reunião contou com a presença de colaboradores de usinas associadas ou não da entidade. O encontro contou com o apoio da Siamig - Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais.

No evento foram apresentados o Código de Ética do Grupo de Gestão de Suprimentos e os atuais indicadores da pesquisa mensal realizada pela UDOP. Houve ainda a discussão dos temas: "Como está a maturidade e a aplicação de indicadores na área de Suprimentos?"; "Quais os indicadores utilizados (operacionais e estratégicos)?"; "Blockchain: Confiança e transparência na cadeia de suprimentos"; "Análise da divulgação da relação de empresas que atendem o setor da bioenergia, para que se conheça novas opções de fornecedores."

Além dos colaboradores da usina, participaram do encontro os coordenadores da UDOP, Rosângela Bombonato (Tecnologia da Informação) e Felippe Miranda (Relações Institucionais) e o gerente administrativo da Siamig, Douglas Martins. O objetivo de realizar a reunião em Minas Gerais foi facilitar a logística para usinas dos estados de Minas Gerais e Goiás, assim como as das regiões norte e nordeste de São Paulo.

Os participantes discutiram ainda temas para serem abordados no 12º Congresso Nacional da Bioenergia que será realizado pela UDOP, em Araçatuba/SP, nos dias 31 de julho e 1º de agosto.

Agência UDOP de Notícias - 31/05/2019

Veja também