Notícias

Começou hoje o maior evento do setor sucroenergético em Minas Gerais

08 de Agosto de 2018

Notícias

O Megacana Tech Show começa hoje e vai até amanhã na Canacampo, na cidade de Campo Florido, no Triângulo Mineiro. O destaque de hoje será o painel que trata do Renovabio, coordenado pelo presidente da SIAMIG, Mário Campos, além da palestra do economista Ricardo Amorim. Amanhã será a abertura oficial, com homenageados e uma apresentação dos candidatos ao governo de Minas Gerais.

 A programação se inicia com um Dia Técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG). Às 13h30 acontece a palestra “O futuro do produtor de cana-de-açúcar”, apresentada pelo presidente da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da CNA, Ênio Fernandes Júnior.

Na sequência, às 14h30, acontece o Painel “RenovaBio, o que esperar para o setor sucroenergético”, com a participação de Gustavo Motta, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério de Minas e Energia, e Mateus Ferreira Chagas, do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol. Às 16h começa a palestra do economista e apresentador de TV, Ricardo Amorim.

Para o final da tarde está programado o “Debate técnico para altas produtividades de cana-de-açúcar”, com a participação de fornecedores e representantes de usinas, e moderação de Paulo Rodrigues, do Condomínio Agrícola Santa Izabel.

Continue acompanhando as programações do evento no site www.megacana.com.br.

Fonte: Gerência de Comunicação SIAMIG

Veja também