Notícias

[Cepea] Primeira semana da safra 2018/19 registra queda nos preços de etanol

11 de Abril de 2018

Notícias

O preço do etanol hidratado recuou significativamente no estado de São Paulo na primeira semana oficial da safra 2018/19. Entre 2 e 6 de abril, o Indicador Cepea/Esalq do hidratado foi de R$ 1,6499/litro, 8,44% inferior ao da semana anterior.

De acordo com pesquisas do Cepea, o recuo na cotação do hidratado foi observado também em outros estados produtores da região Centro-Sul, como Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

"Esta semana a pressão de oferta foi fator preponderante para queda nos preços, com a entrada de etanol novo da atual safra. Tivemos, inclusive, preços diferentes pela manhã e à tarde", disse Ivelise Rasera Bragato, pesquisadora do Cepea/Esalq à Agência Estado. "A demanda, no entanto, segue alta", completou.

Quanto ao etanol anidro, o Indicador Cepea/Esalq fechou em R$ 1,8691/litro, baixa de 2,17% no mesmo comparativo. A pressão sobre os valores dos dois etanóis no mercado paulista veio do aumento da oferta proporcionalmente maior que o observado para a demanda.

Fonte: Cepea – 10/04/2018

 

Veja também