Notícias

CEO da Suedzucker avalia que mercado global de açúcar irá se normalizar

23 de Julho de 2018

Notícias

O presidente-executivo da Suedzucker, maior refinadora de açúcar da Europa, disse nesta quinta-feira que as condições de negociação continuam difíceis, mas que vê potencial para uma recuperação nos enfraquecidos preços mundiais do adoçante.

"No segmento de açúcar, estamos operando atualmente em um ambiente difícil, com excesso de capacidade de produção mundial e preços extremamente baixos, com os quais dificilmente qualquer produtor de açúcar pode operar lucrativamente", disse o CEO, Wolfgang Heer, na reunião anual dos acionistas da Suedzucker.

"Estamos convencidos de que a situação se normalizará após uma fase de transição e que a estrutura de preços e do mercado voltará a atingir um nível sustentável e lucrativo".

Uma pré-condição essencial para isso seria que a sobrecapacidade na produção de açúcar seja reduzida na atual e na próxima safra de açúcar, como esperado pelos analistas, disse ele.

Isso seria alcançado com um aumento esperado de 2 por cento no consumo anual de açúcar, com o fechamento usinas produtoras ou por uma combinação dessas duas tendências, disse ele.

A Suedzucker reportou em 12 de julho uma queda de 49 por cento no lucro operacional do primeiro trimestre, refletindo a queda nos preços do açúcar.

Fonte: Reuters – 23/07/2018

Veja também