Notícias

Candidatos debaterão setor sucroenergético na 26ª FENASUCRO & AGROCANA

20 de Agosto de 2018

Notícias

Na grade de eventos de conteúdo da 26ª FENASUCRO & AGROCANA, que acontece de 21 a 24 de agosto no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, está confirmado o 18º Encontro Anual de Produtores de Cana, a ser realizado no dia 23 de agosto, das 9h às 13h, na área agrícola da feira.

Um painel conjuntural sobre o setor será apresentado, com a participação de candidatos aos cargos de Deputado Estadual e Federal de cinco estados da região Centro-Sul, todos indicados pelas associações ligadas à organizadora do Encontro, a ORPLANA (Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil). Os convidados serão ‘sabatinados’ sobre a cadeia sucroenergética, em três temas definidos: legislação trabalhista, ambiental e pesquisa e investimentos no setor.

O gestor executivo da Orplana, Celso Albano de Carvalho, diz que 13 postulantes aos cargos do Legislativo foram convidados. A organização já tem alguns nomes confirmados, como do ex-secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim e Samanta Duarte Nogueira, primeira dama de Ribeirão Preto e pré-candidata a deputada federal. O painel conjuntural será coordenado pelo economista e gestor de Projetos do Pecege, Haroldo Torres.

“Todos terão três minutos para se apresentar. Depois, serão sorteadas perguntas sobre os temas propostos para cada um deles demonstrar suas propostas e conhecimento sobre o assunto”, diz Celso. Segundo ele, a maioria dos encontros anuais acontecem na feira. “A FENASUCRO & AGROCANA é o principal evento cana do Brasil, que possibilita networking e reúne representantes de toda a cadeia produtiva”, completa.

Antes de abrir espaço aos debatedores, haverá uma palestra de abertura com o presidente da ABAG, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, que vai falar sobre o momento e as perspectivas para o setor sucroenergético brasileiro.

Fonte: Divulgação Fenasucro – 20/08/2018

Veja também