Notícias

Campanha de doação de sangue – Bioenergética Aroeira

03 de Agosto de 2021

Associados

No dia 31 de julho de 2021 a empresa Bioenergética Aroeira, em parceria com o Hemocentro Regional de Uberlândia, realizou a campanha “Doe sangue, doe vida” com os seus colaboradores.

O objetivo da campanha foi sensibilizar os colaboradores da empresa sobre a importância da ação voluntária de doar sangue para salvar vidas, principalmente nesse momento de pandemia pela Covid19 em que os estoques de sangue reduziram consideravelmente.

A doação de sangue, além de ser um ato seguro e rápido, é uma necessidade constante, pois nos hospitais há sempre inúmeros pacientes que precisam de transfusão para ter um novo dia. Portanto, é um gesto insubstituível e que representa esperança de vida para muitas pessoas.

Assim que é coletado, o sangue é dividido em até 4 componentes. São eles: concentrado de hemácias, concentrado de plaquetas, plasma fresco congelado e crioprecipitado. Esses produtos podem ser utilizados em até 4 pacientes diferentes.

Com o lema “Ajudar o próximo faz parte da nossa energia e, muito mais que isso, transforma vidas”, a Bioenergética Aroeira se compromete em conscientizar seus colaboradores para que a doação de sangue seja realizada constantemente, por ser um pequeno gesto de solidariedade que pode fazer toda diferença. 

 

Fonte: Bioenergética Aroeira– 02/08

Veja também