Notícias

Campanha da WD visa reduzir a geração do lixo

09 de Dezembro de 2016

Notícias

A usina WD Agroindustrial lançou a campanha “Adote uma garrafinha”, a fim de mostrar que pequenas atitudes podem garantir maior sustentabilidade ao planeta. Ela visa reduzir o uso do copo descartável com a adoção de uma garrafinha “companheira”.

De acordo com a Gestora Ambiental, Patrícia Gonçalves, o projeto visa trabalhar a importância da preservação do meio ambiente com o quadro de colaboradores da usina, a fim de que adotem medidas sustentáveis para a manutenção da qualidade ambiental.

"O projeto tem o objetivo também de instigar reflexões e questionamentos sobre as relações sociedade e natureza, para que os colaboradores possam entender os desafios ambientais e, consequentemente, a transformação de atitudes e pensamentos sobre à conservação ambiental”, afirma Patrícia. Além de demonstrar que com pequenas atitudes por parte de cada um já é possível reduzir a quantidade de resíduos gerados.

Patrícia disse que a empresa é um canal importante para formação de cidadãos mais críticos e conscientes do seu papel com o meio ambiente. “Usar copos descartáveis é gerar lixo sem necessidade”, afirma.  Para diminuir esse desperdício bastam algumas atitudes simples, como a adoção de uma garrafinha de água.

(Fonte: Área de Gestão Ambiental da WD – 9/12)

Veja também