Notícias

Bunge Açúcar & Bioenergia apresenta perspectivas de mercado a parceiros comerciais

26 de Novembro de 2018

Notícias

A Bunge Açúcar & Bioenergia reuniu representantes de diversas empresas do setor na manhã desta quinta-feira, dia 22 de novembro, para apresentar sua visão de mercado e informações obtidas pela área de inteligência a parceiros comerciais, contribuindo para o desenvolvimento de toda a cadeia de valor. Globalmente, a Bunge conta com escritórios em 40 países e 70 profissionais dedicados na área de research e inteligência de mercado. Durante o evento, executivos da empresa abordaram perspectivas de mercado de curto, médio e longo prazos. O evento também contou com a palestra sobre Projeções Macroeconômicas do Brasil, de Fernando Gonçalves, Executivo Sell Side do ItaúBBA.

 “Estamos nos aproximando de um novo ciclo de melhora para o setor, mas é preciso manter o foco nas frentes em que nós e nossos parceiros temos controle: a redução de custos operacionais nas áreas agrícola e industrial, a melhor fixação de preços na área comercial e a continuidade de investimentos em projetos estratégicos de ampliação de produtividade. Esperamos que durante esse encontro, e as nossas interações ao longo do ano, possamos compartilhar nossa visão de mercado e informações com os grupos com quem temos relações comerciais e assim otimizar a cadeia como um todo”, diz Geovane Consul, vice-presidente da Bunge Açúcar & Bioenergia.

 No Brasil, a Bunge Açúcar & Bioenergia mantém uma operação própria de comercialização e originação para exportação, a partir do Brasil. Com um time experiente na comercialização de açúcar para mercado global, a companhia segue reforçando sua presença no mercado, além de consolidar suas operações de originação e trading com uma posição logística líder no agronegócio brasileiro.

 Participaram do café da manhã representantes de grupos chaves do setor e integrantes da cadeia logística sucroenergética como Usina Delta, Atvos, Glencore, Cargill, Corbion, São Martinho, Timbro, ASR, Batatais, VLi, dentre outros.

 Sobre a Bunge Açúcar e Bioenergia

Uma das companhias líderes na produção de etanol, açúcar e bioenergia no Brasil, a Bunge tem capacidade de moagem de 22 milhões de toneladas por ano em suas oito usinas estrategicamente localizadas nas regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste do país. Cinco de suas usinas formam um cluster, gerando economias de escala e sinergias para o negócio. Com instalações de cogeração, a empresa produz energia renovável para atender de forma autossuficiente suas próprias usinas e tem capacidade de exportar 640 GWh para rede nacional.

Fonte: Gerência de Comunicações SIAMIG - 26/11/18

Veja também