Notícias

Brasil pode atenuar superávit global de açúcar, diz Atvos

10 de Maio de 2018

Notícias

O Brasil tem condição de atenuar o superávit global de açúcar dessa safra por conta do seu grande mercado de etanol, concluiu Marcelo Mancini, vice-presidente Comercial da Atvos, em sua palestra no SANTANDER ISO DATAGRO Sugar & Ethanol Conference 2018, realizado onteme (09) em Nova Iorque. Segundo ele, aliado à alta flexibilidade de produção e dos diferenciais competitivos criados pelo setor sucroenergético ao longo dos anos, o Brasil é o único país no mundo com veículos flex fuel e mistura de 27% de anidro.

"A vantagem competitiva que temos em relação a outros países produtores de açúcar é muito grande. Nossas unidades agroindustriais têm grande flexibilidade de produção, podendo alterar o mix entre açúcar e etanol, adequando-se às necessidades do mercado e maximizando a rentabilidade do setor. No entanto, o grande volume de produção em países com altos subsídios está alterando o cenário de competitividade", explica o executivo, de acordo com nota divulgada pela assessoria da empresa.

Durante o evento, que reúne as principais lideranças mundiais do setor, Mancini destacou que as indústrias brasileiras estão constantemente em busca de tecnologias que proporcionem maior eficiência e produtividade. "A Atvos é um bom exemplo disso. Em apenas 10 anos de atuação, a empresa evoluiu seus indicadores operacionais de forma consistente e, hoje, está pronta para um novo boom do setor de bioenergia no Brasil".

Fonte: Datagro – 09/05/2018

Veja também