Notícias

Brasil está no radar da Europa para a produção de beterraba açucareira

11 de Julho de 2017

Notícias

Produtores de cana-de-açúcar do Brasil participarão de Fórum Mundial para discutir ideias sobre novas possibilidades de mercado; Produtores de beterraba e de milho também estarão presentes.

A cana será confrontada pelas culturas de milho e de beterraba na produção de açúcar e etanol. O açúcar derivado da cana é responsável por uma fatia de 80% do mercado mundial, enquanto os outros 20% vêm da beterraba açucareira, tipo de produto cultivado na Europa.

 Os países europeus, principalmente a França, respondem por 80% da produção mundial de açúcar de beterraba. Em relação ao etanol, por sua vez, os Estados Unidos tornaram-se a maior potência deste biocombustível procedente do milho.

Neste contexto, mais de 500 produtores de cana-de-açúcar, beterraba açucareira e de milho de mais de 40 países se reunirão no Brasil, no dia 23 de agosto, durante a 25ª FENASUCRO & AGROCANA (maior feira mundial do setor sucroenergético realizada em Sertãozinho, interior de São Paulo).

Isto tudo será discutido no Fórum de Produtores de AgroEnergia, realizado pela Orplana (Organização de Plantadores de Cana), Datagro Consultoria e Reed Exhibitions Alcantara Machado. Representantes de países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, França, Colômbia, Inglaterra, Guatemala, Turquia, Marrocos, Honduras, entre outros, participarão do evento.

Na área da cana-de-açúcar os temas abordarão: a otimização da produção pelos sistemas de plantio MPB (muda pré-brotada) e meiosi – sendo novidades para os produtores brasileiros; inovações na colheita mecanizada; subprodutos; a gestão de custos sucroenergéticos; políticas públicas para o setor de açúcar e biocombustíveis, entre outros.

Para participar de todos os eventos de conteúdo que acontecem na 25ª FENASUCRO & AGROCANA o interessado precisa fazer o pré-credenciamento disponível no site www.fenasucro.com.br. Nesta edição, são mais de 300 horas de programação.

Serviço

Edição: 25ª edição

Realização: 22 a 25 de agosto de 2017

Horário exposição: das 13h às 20h

Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h

Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563, Sertãozinho - São Paulo – Brasil

Site oficial: www.fenasucro.com.br

(Fonte: Assessoria de Comunicação Fenasucro - 10/07/17)

Veja também