Notícias

BR Distribuidora inicia testes do Cartão Caminhoneiro semana que vem

17 de Maio de 2019

Notícias

A BR Distribuidora informou que iniciará, na próxima segunda-feira (20), a fase de testes do Cartão do Caminhoneiro Petrobras, solução que funcionará como um cartão pré-pago para a compra de diesel em postos com a bandeira da empresa. A solução também será oferecida para transportadores e embarcadores.

Segundo a BR, na fase inicial de testes, o cartão estará disponível em alguns postos da Rede Siga Bem, nos Estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Cerca de cem caminhoneiros serão os primeiros a experimentar o produto. A companhia destacou que, tão logo seja concluída a fase, de forma positiva, a BR irá lançar o produto em larga escala.

A empresa explicou que o caminhoneiro poderá transferir valores para seu cartão e fazer a conversão desses valores para litros de óleo diesel. Os créditos deverão ser utilizados em até 30 dias na rede de postos credenciada. O objetivo do cartão é eliminar riscos de volatilidade dos preços do diesel durante o período.

As transações também poderão ser realizadas sem a presença do cartão físico, por meio do site e do aplicativo. Os valores em reais para conversão em litros de diesel estarão sempre disponíveis no site, no aplicativo e nos postos credenciados. O crédito em litros de diesel também pode ser revertido a qualquer tempo para reais, dentro dos 30 dias, descontando-se uma taxa cujo valor será previamente informado aos usuários.

A CTF Technologies é parceira da BR no desenvolvimento do produto. Os caminhoneiros já poderão realizar um pré-cadastramento pela internet. Após o lançamento definitivo, o cadastro poderá ser feito também via aplicativo, call center ou presencialmente, em locais a serem divulgados.

A BR possui uma rede de 7.500 postos de serviço com sua bandeira.

Valor Econômico - 16/05/2019

Veja também