Notícias

Bolsonaro estaria entre Evaristo de Miranda e Paulo de Bessa Antunes para Meio Ambiente

09 de Novembro de 2018

Notícias

O Notícias Agrícolas apurou com fontes que preferem não ser reveladas que há dois nomes sendo cotados para o Ministério do Meio Ambiente. Evaristo de Miranda e Paulo de Bessa Antunes. A expectativa é de que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, divulgue na próxima segunda-feira (12) o futuro ministro.

Evaristo Eduardo de Miranda atualmente é o Chefe-Geral da Embrapa Territorial e Doutor em Ecologia pela a Universidade de Montpellier (França). Pesquisador da Embrapa desde 1980, Miranda implantou e dirigiu três centros nacionais de pesquisa e foi coordenador na Secretaria de Acompanhamento e Estudos Institucionais da Presidência da República.

Já o advogado Paulo de Bessa Antunes é Presidente da União Brasileira da Advocacia Ambiental (UBAA) e foi Procurador Regional da República, presidente da Comissão Permanente de Direito Ambiental do Instituto dos Advogados Brasileiros e Chefe da Assessoria Jurídica da Secretária de Estado do Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro.

Na última terça-feira (6), Bolsonaro afirmou à imprensa que a escolha dos nomes para o Ministério do Meio Ambiente, Relações Exteriores e Infraestrutura estava bastante avançada. O presidente eleito ainda comentou que indicará pessoas com perfis técnicos ou com conhecimento das respectivas áreas para cada ministério do governo.

Fonte: Notícia Agrícolas – 8/11

Veja também