Notícias

Biosev “semeia o futuro” na região de Lagoa da Prata

21 de Dezembro de 2018

Notícias

A Biosev, unidade Lagoa da Prata (MG), desenvolveu este ano o Projeto de Educação Ambiental “Semeando o Futuro”. Ele contou com a participação de 380 crianças de quatro escolas dos municípios de Lagoa da Prata, Japaraíba, Esteios e Moema.

De acordo com o engenheiro Florestal, José Lucas, a empresa disponibilizou sementes, saquinhos e substrato para as crianças no mês de março, que cultivaram a planta até novembro, com regas e tratos culturais. Foram produzidas no total 2 mil mudas de plantas nativas como Jatobá, Ipê, Goiabeira, entre outras.

No mês de novembro, as mudas foram transferidas  para a APP do Rio São Francisco em Lagoa da Prata/Moema, Complexo de Lazer Municipal de Japaraíba e Nova Escola Municipal Caramuru em Moema.

Participaram do projeto as Escolas Estadual Cap. Alexandre Du (Esteios), Escola Estadual São Simão (Japaraíba), Escola Municipal Caramuru (Moema) e Escola Estadual Monteiro Lobato (Lagoa da Prata), coordenado por José Lucas e pelas Analistas de Meio Ambiente da Biosev, Carolina Oliveira e Helen Alves.

Gerência de Comunicação SIAMIG - 21/12/18

Veja também