Notícias

Biosev desmente boatos sobre venda de usinas em Mato Grosso do Sul

30 de Janeiro de 2019

Notícias

No início da semana, informações publicadas e compartilhadas na internet informaram que a Biosev S.A, empresa da multinacional Louis Dreyfus Group, venderia todas unidades do grupo no Brasil, colocando em alerta o setor produtivo da cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul.

No estado, a empresa conta com duas unidades em funcionamento no município de Rio Brilhante (Rio Brilhante e Passa Tempo), que, juntas, possuem capacidade de processamento de 8,3 milhões de toneladas e geram muitos empregos na região.

A assessoria de comunicação da companhia, entretanto, afirmou que a Biosev não tem intenção de sair do país e nem de vender as unidades instaladas em território sul-mato-grossense.

“No contexto do programa de competitividade operacional, a Biosev pode eventualmente ter o apoio de parceiros externos para prestar serviços de consultoria e assessoria financeira e apoiá-la na análise e execução de tais potenciais alternativas estratégicas em relação a todo o seu portfólio de ativos. No momento, não há nenhuma negociação em andamento para a venda de outras unidades produtivas”, esclarece em nota oficial.

O documento explica ainda que a atividade industrial de Maracaju foi suspensa em novembro de 2017, com objetivo de reduzir custos. O ativo biológico foi direcionado para as unidades de Rio Brilhante.

Em 2018, a Biosev vendeu duas de suas unidades. A Usina Estivas, em Arês (RN), foi adquirida pela Pipa Agroindustrial por R$ 203,6 milhões. Já a Usina Giasa passou para o controle do Grupo Olho D’Água por R$ 70 milhões.

Correio do Estado (MS) – 30/01/2019

Veja também